Maricá: Criação de linhas circulares e perimetrais são propostas do plano de mobilidade
O Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Maricá está sendo desenvolvido e deverá ser submetido para votação na Câmara de Vereadores. Esse plano prevê as medidas que serão adotadas, tanto pela prefeitura quanto por órgãos privados, para melhorar a mobilidade urbana no município, como a criação de novas vias de interligação entre os bairros.
Uma dessas medidas propostas pelo plano de mobilidade é a criação de linhas de ônibus circulares nos distritos de Ponta Negra, Itaipuaçu e Inoã. Há também a proposta de ampliação de ciclofaixas e ciclovias, além da criação de terminais de integração de passageiros incluindo uma nova rodoviária localizada na RJ-106.
Um dos pontos principais é a proposta de criação da TransMaricá Norte, uma nova rodovia que irá interligar diversos bairros como Caxito, Retiro, Pindobas, São José; a duplicação do trecho da RJ-106 entre o Flamengo e o Vale da Figueira; além da criação de caminhos verdes no Centro de Maricá e requalificação de calçadas de Itaipuaçu.
O plano de mobilidade é aberto à participação popular e você também pode participar através do link: https://forms.gle/W7iDd7a8EQvYP5y56. Há ainda o detalhamento de prioridades para execução das alterações em curto, médio e longo prazo.