Itaipuaçu: Ciclistas criticam instalação de quebra-molas em ‘ciclovia’ na orla; prefeitura remove
A ciclovia na orla de Itaipuaçu vem sendo muito utilizada tanto por ciclistas profissionais quanto por moradores que se deslocam no seu dia-a-dia e até por visitantes e turistas.
Mas a instalação de quebra-molas na ciclofaixa e na área destinada a corredores tem gerado muitas críticas. Uma dessas reclamações vem, principalmente, do grupo de ciclismo Brutus Itaipuaçu, que publicou em seu perfil no Instagram: “Não existe quebra mola em ciclovia isso é muito perigoso! De acordo com o Art.94 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.”
O ‘Maricá Info’ entrou em contato com a prefeitura de Maricá para saber por qual motivo os quebra-molas foram instalados na faixa destinada aos ciclistas. Após o questionamento, funcionários da prefeitura retiraram os quebra-molas da parte da ciclofaixa.