Notícias de Maricá

Maricá: Campanha de adoção consegue novo lar para 20 cães e gatos

Feira acontece sempre no terceiro domingo de cada mês no estacionamento Shopping Boulevard

A Secretaria de Proteção Animal de Maricá, realizou neste domingo (20/08) a campanha de adoção de cães e gatos no pátio do Shopping Boulevard, no Centro. Ao todo, 20 animais foram adotados, sendo 18 cães e 2 gatos, entre filhotes e adultos. A feira acontece sempre no terceiro domingo de cada mês.

A ação tem como objetivo encontrar um novo lar para os animais resgatados das ruas ou disponibilizados por cidadãos e é realizada em conjunto com protetores do município, além de voluntários que resgatam e abrigam os animais até o momento da adoção.

De acordo com o coordenador de Proteção Animal, o veterinário Frederico Caldas destaca a importância da realização das feiras de adoção para garantir um número menor de animais nas ruas.

“As feiras de adoção têm contribuído para encontrar lares para cães e gatos, e ajudar na diminuição de animais nas ruas da cidade. A adoção responsável é, portanto, de extrema importância. Afinal, esses animais carecem de muito carinho e atenção”, disse o veterinário.

A próxima edição da campanha está prevista para o dia 17 de setembro. Antes de serem doados, os animais passam por processo de aplicação de vermífugo e os adultos são castrados. Aos adotantes, a Secretaria de Proteção Animal ainda oferece a esterilização de filhotes a partir dos seis meses de idade.

Como adotar um animal

Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal.

A campanha é disponibilizada também on-line pelas redes sociais da Secretaria (Instagram, Facebook ou WhatsApp). Interessados em adotar um “amigo” podem entrar em contato pelo Facebook: Proteção Animal Maricá; Instagram: @secpa.marica ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo