Falsos corretores de imóveis são presos em Maricá
Uma equipe da 82ª Delegacia de Polícia (DP), liderada pelo Delegado Rafael Barcia, prendeu ontem (22), uma dupla de golpistas que vinha operando um esquema de fraude. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Eles foram detidos por venderem terrenos que pertenciam a outros proprietários.
Após receberem denúncias de diversos compradores lesados pelos falsos corretores e também de legítimos donos dos terrenos, os agentes da 82ª DP, localizada no Centro de Maricá, iniciaram uma investigação minuciosa. Os golpistas operavam por meio de um fictício escritório de corretagem de imóveis em Itaipuaçu. Inúmeras reclamações foram feitas por clientes que foram enganados por essa dupla. Eles anunciavam a venda de terrenos em diferentes bairros da cidade, oferecendo preços extremamente atrativos, o que atraía um grande número de compradores.
Após os clientes adquirirem os terrenos, eles descobriam que a “compra” era falsa e que os lotes já possuíam proprietários legais, devidamente registrados no cartório de Maricá.
Um importante alerta é sempre verificar a autenticidade dos documentos apresentados em negociações imobiliárias, por meio de consultas nos cartórios de imóveis do município. Além disso, é aconselhável buscar o auxílio de imobiliárias renomadas para garantir que os consumidores não se tornem vítimas de golpes.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas que possam estar envolvidas nesse esquema fraudulento.
Em nota, o Cartório do 6º Ofício de São Gonçalo (RJ) informou que “não realizou nenhum ato em favor dos fraudadores/estelionatários, tendo sido apenas o local onde os policiais da 82ª DP de Maricá efetuaram as prisões, tendo em vista já estarem monitorando a quadrilha, o que pode ser constatado nos autos do Registro de Ocorrência”.