Notícias de MaricáNotícias do Estado

Governador Cláudio Castro manda anular prova da PMERJ

O governador Cláudio Castro, do Partido Liberal (PL), emitiu uma determinação para anular a etapa inicial do concurso da Polícia Militar. Esta decisão foi tomada após inúmeras denúncias de irregularidades na avaliação ocorrida no último domingo (27), durante a qual 20 candidatos foram detidos.

Importante ressaltar que o certame em si não foi suspenso, sendo planejada a realização de um novo teste objetivo para os participantes. A data para esta nova avaliação ainda está pendente de anúncio.

“Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, disse o governador.

No âmbito do governo estadual, está em andamento uma investigação para apurar as deficiências que ocorreram durante a administração do teste, e a companhia responsável pela organização do concurso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), foi notificada.

Este certame da Polícia Militar é notável pelo seu recorde de inscrições, com quase 120 mil indivíduos competindo por 2 mil vagas.

“A enorme procura demonstra o quanto estamos valorizando aquela que é uma das carreiras profissionais mais importantes e valorizadas pela minha administração”, acrescentou.


O governador transmitiu tranquilidade aos inscritos: “Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo