Notícias de Maricá

Maricá desiste de instalar fundo artificial, que controlaria a intensidade das ondas

Um projeto audacioso e que transformaria as praias de Maricá em pontos perfeitos para a prática de surf foi abandonado, segundo apuração exclusiva do ‘Maricá Info’.

Os fundos artificiais, projeto divulgado inicialmente em no governo do ex-prefeito Washington Quaquá, vinha sendo tocado de forma lenta até que, agora em 2023 a prefeitura decidiu descontinuar o projeto. Através de nota enviada ao ‘Maricá Info’, a prefeitura deu como motivo ser um alto investimento: “O resultado do estudo apontou que não há viabilidade de execução por ser um serviço de alto investimento. Porém, o futuro calçadão da orla de Ponta Negra está sendo construído com uma estrutura de quebra-mar.” Informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Em 2019, a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) chegou a convocar empresas para apresentarem orçamentos para construção e instalação de arrecifes artificiais multifuncionais móveis. O projeto chegou a ser comentado por grandes nomes do surf como por Adriano de Souza, o Mineirinho, que se animou com a possibilidade das ondas tubulares nos dois sentidos (esquerda e direita), já que o equipamento permitir configurar o fundo e controlar as ondas.

esquema leg copy

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo