Maricá: Moradores denunciam despejo de lixo em área pública
A coleta de lixo em Maricá sempre foi problemática no sentido de atrasos constantes por parte das empresas contratadas. Recentemente, moradores de diversos bairros relatam que a precariedade na coleta de lixo – que faz parte do saneamento básico – está deixando vazadouros de lixo em diversos pontos.
Um desses locais, onde o lixo é depositado irregularmente pois a coleta é ineficiente, fica na esquina entre a rua 115 e a Avenida Reginaldo Zeidan, em Cordeirinho, região litorânea de Maricá.
“Infelizmente a prática se tornou comum no local, os moradores da rua não realizam o descarte ali. São moradores e veranistas de outras ruas que fazem isso. Constantemente são vistos carros parando no local e efetuando o descarte irregular. Vale ressaltar que o local é público ou destinado a criação de praça ou outros.” Denunciou um morador da região.
Outro ponto em que o lixo é descartado irregularmente é na rua Cecília Gonçalves Mataruna, entre os bairros de Itapeba e Caxito. Por ali, constantemente se vê materiais inservíveis como sofás, móveis em geral, jogados no chão e acumulados em meio ao lixo.
Vale destacar que a SOMAR, autarquia de serviços de obras, tem um serviço para retirada desses materiais que pode ser acionado pelo telefone 0800 2020 053 ou no Whatsapp pelo número (21) 3731-9633 das 9h às 17h.