EventosEventosNotícias de Maricá

Maricá: ‘Espraiado de Portas Abertas’ terá nova edição no dia 8 de outubro

Mais uma edição aguardada do emblemático evento ‘Espraiado de Portas Abertas’ está prestes a tomar conta da região rural de Maricá, no Rio de Janeiro. O evento, que já se tornou uma tradição, está marcado para o domingo, dia 8 de outubro de 2023. Apesar de ser conhecida por suas praias paradisíacas e iniciativas sociais inovadoras, a cidade guarda tesouros rurais no bairro do Espraiado. Neste ano, o prato de destaque será o aipim, um ingrediente marcante da culinária brasileira.

O ‘Espraiado de Portas Abertas’ é um verdadeiro catalisador da comunidade, envolvendo uma ampla gama de estabelecimentos locais, que se unem para celebrar a gastronomia, o artesanato e o inconfundível ritmo do samba. O evento ocorrerá das 9h às 17h, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar as maravilhas naturais do bairro, bem como desfrutar das delícias preparadas pelos estabelecimentos participantes.

– Fique informado, siga o nosso canal no Whatsapp e receba as notícias mais relevantes de Maricá, Itaipuaçu e Região clicando aqui.

No entanto, para garantir uma experiência memorável com a sua família, é essencial chegar cedo, uma vez que o bairro tende a ficar repleto de entusiastas locais e visitantes. O tráfego pode se tornar um desafio, devido às suas charmosas e estreitas ruas. Desde 2013, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, tem sido a força motriz por trás desse evento, que testemunhou um notável aumento de público nos últimos anos. Portanto, prepare-se para mergulhar na cultura, culinária e hospitalidade do ‘Espraiado de Portas Abertas’ enquanto a cidade de Maricá mais uma vez abre suas portas ao encanto rural.

Mapa espraiado portas abertas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo