Notícias de Maricá

Maricá: Obras do complexo turístico MARAEY continuam suspensas

As obras do empreendimento turístico-imobiliário MARAEY, sob responsabilidade da empresa IDB Brasil, estão suspensas desde o dia 23 de maio deste ano. Iniciadas em 3 de abril, as obras de preparação para receber infraestrutura, como redes de drenagem, saneamento básico e pavimentação das vias principais, foram interrompidas por ordem judicial.

Após mais de quatro meses de suspensão, apenas o canteiro de obras com seguranças permanece no local. Nessa área, a IDB Brasil planeja construir um mega empreendimento turístico-residencial, que ocupará apenas 6,6% da área total pertencente à empresa desde 2006, localizada na Restinga de Maricá, entre os bairros do Jardim Atlântico Oeste, São José do Imbassaí e Barra de Maricá.

Ao ser questionada sobre o retorno das obras, a empresa IDB Brasil enviou uma nota ao Maricá Info informando que está recorrendo da decisão. A nota afirma: “Estamos trabalhando intensamente para revogar o embargo atual e retomar as obras de infraestrutura do projeto. Continuamos empenhados no desenvolvimento das ações de sustentabilidade, sociais e econômicas do empreendimento, reforçando nosso compromisso com um projeto transformador para Maricá e o Estado do Rio de Janeiro, que mudará o panorama do turismo no Brasil.”

Sobre o MARAEY:

O empreendimento turístico-imobiliário da IDB Brasil prevê investimentos estimados em cerca de R$11 bilhões, com a construção de hotéis, um shopping com cinemas e restaurantes, um hospital particular, além de um complexo educacional com cursos na área de hotelaria e alta cozinha. Desde 2007, a empresa tem tentado implementar o empreendimento, conhecido como Resort, mas tem enfrentado repetidas disputas judiciais, com grupos ambientalistas se opondo firmemente ao projeto.

42C8892B C7C8 40DB 8372 8AB5CB7FF9C6
Obras do complexo turístico MARAEY continuam suspensas na Restinga de Maricá. (Foto: João Henrique / Maricá Info – Setembro 2023)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo