Maricá: Obras do complexo turístico MARAEY continuam suspensas
As obras do empreendimento turístico-imobiliário MARAEY, sob responsabilidade da empresa IDB Brasil, estão suspensas desde o dia 23 de maio deste ano. Iniciadas em 3 de abril, as obras de preparação para receber infraestrutura, como redes de drenagem, saneamento básico e pavimentação das vias principais, foram interrompidas por ordem judicial.
Após mais de quatro meses de suspensão, apenas o canteiro de obras com seguranças permanece no local. Nessa área, a IDB Brasil planeja construir um mega empreendimento turístico-residencial, que ocupará apenas 6,6% da área total pertencente à empresa desde 2006, localizada na Restinga de Maricá, entre os bairros do Jardim Atlântico Oeste, São José do Imbassaí e Barra de Maricá.
Ao ser questionada sobre o retorno das obras, a empresa IDB Brasil enviou uma nota ao Maricá Info informando que está recorrendo da decisão. A nota afirma: “Estamos trabalhando intensamente para revogar o embargo atual e retomar as obras de infraestrutura do projeto. Continuamos empenhados no desenvolvimento das ações de sustentabilidade, sociais e econômicas do empreendimento, reforçando nosso compromisso com um projeto transformador para Maricá e o Estado do Rio de Janeiro, que mudará o panorama do turismo no Brasil.”
Sobre o MARAEY:
O empreendimento turístico-imobiliário da IDB Brasil prevê investimentos estimados em cerca de R$11 bilhões, com a construção de hotéis, um shopping com cinemas e restaurantes, um hospital particular, além de um complexo educacional com cursos na área de hotelaria e alta cozinha. Desde 2007, a empresa tem tentado implementar o empreendimento, conhecido como Resort, mas tem enfrentado repetidas disputas judiciais, com grupos ambientalistas se opondo firmemente ao projeto.