Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Saúde abre setor pediátrico, com UTI e enfermaria cirúrgica, no Hospital Che Guevara

A Secretária de Saúde de Maricá abriu nesta terça-feira (03/10) o setor pediátrico no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevera, localizado na rodovia Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí.

São 10 novos leitos, sendo 5 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras 5 de enfermaria cirúrgica. A nova estrutura é custeada integralmente pelo município de Maricá. Anteriormente, crianças que precisavam de internação em UTI precisavam ser transferidas para outras unidades de saúde fora da cidade.

O prefeito Fabiano Horta destacou a relevância da nova ala para a região. “Anteriormente, quem necessitava de UTI pediátrica em Maricá precisava passar por uma fila da regulação do estado do Rio de Janeiro. Agora, garantimos que a nossa rede de saúde esteja interligada em todas as pontas, o que traz mais celeridade. O crescimento da Saúde é constante, assim como o aumento da população, por isso seguimos no sentido de fortalecer os serviços para atender todas as pessoas que precisem”, disse.

Questionado pelo ‘Maricá Info’ sobre a possibilidade do Hospital Che Guevara funcionar de portas abertas, o prefeito Fabiano Horta foi enfático: “Aqui vai continuar sendo sempre um suporte da nossa rede, do (posto) Santa Rita; da UPA de Inoã e do Conde Modesto Leal, eles são as nossas portas de entrada para que a gente possa ter aqui sempre uma retaguarda muito atuante e bem operativa. Então, esse é o sentido da rede, por óbvio, esse aqui é um hospital que como qualquer hospital carrega a obrigatoriedade de atendimento, mas a gente tem um fluxo construído na nossa rede que vai nessa direção.” Comentou.
A Secretária de Saúde Solange Oliveira complementou destacando o papel de cada unidade de saúde em uma rede de atendimento. “Porque senão nós deixamos de ganhar serviços na complementaridade. (…) Maricá, por abrir serviços de excelência, ele acaba atraindo não só pacientes de outros municípios, mas também assume a responsabilidade sobre uma complexidade maior de seus pacientes, por isso a gente quer ampliar a rede no sentido de dar a integralidade e oferecer também serviços de alta complexidade na sua maior demanda, pensando sempre na saúde coletiva.” Disse.

Então, para tirar qualquer dúvidas, é preciso deixar claro que o não há atendimento de portas abertas no Hospital Che Guevara. Os pacientes que lá são atendidos foram transferidos ou encaminhados através da central de regulação do município, fazendo com que a demanda seja controlada e não sobrecarregue os serviços, resultando em um atendimento de melhor qualidade aos pacientes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

IMG 0333
Ala pediátrica do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara foi aberta nesta terça-feira (03/10).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo