O Deputado Federal Washington Quaquá, que se tornou o vice-presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo, Gás e Energia, disse em seu discurso durante o lançamento que o diálogo é a base da democracia. “O Brasil tá muito acima de qualquer debate, discussão ou disputa ideológica. E que a democracia não é a minha democracia, não é a democracia do General Pazuello, a democracia é a democracia de estarmos juntos! O parlamento, ele é o representante de todo o povo brasileiro e aqui dentro está todo povo brasileiro.” Disse Quaquá.
Para ele, o diálogo é fundamental para a construção de um país unido. “E a gente tem que aprender a ter diálogo, tem que aprender a construir juntos e tem que aprender que o Brasil não é meu, não é de nenhum de nós, o Brasil é de todos nós.” Concluiu o parlamentar.
Na primeira vez que apareceu com o General Pazuello, Quaquá foi duramente criticado por muitos integrantes da esquerda e do próprio PT, partido ao qual ele é vice-presidente nacional. O ex-prefeito de Maricá agora reapareceu ao lado do ex-ministro de Bolsonaro e mostrou uma união, até o convidando a fazer parte de outra Frente Parlamentar, a da Unidade da América Latina, do Caribe e da África. “Nós do Brasil precisamos entender que nós precisamos nos unir aos irmãos latino-americanos para construir essa grande nação que nosso hino nacional nos provoca.” Declarou Quaquá.
O Deputado Federal Washington Quaquá declarou, ainda, que voltará para Maricá e pretende ficar pouco tempo no parlamento. “(…) vou voltar para o petróleo de Maricá, super petróleo, e eu quero construir aquela cidade cada bonita e mais justa para o povo de Maricá.” Disse o ex-prefeito.
Confira a fala no vídeo: