Notícias de Maricá

Maricá: Feira das Profissões acontece das 14h às 20h até o dia 29 de novembro

A Prefeitura de Maricá promove de sexta-feira a sábado (27 a 29 de outubro) a terceira edição da Feira das Profissões, evento com debates, palestras e ofertas de empregos e cursos. A abertura aconteceu às 14h de sexta-feira, no Esporte Clube Maricá, no Centro. O espaço reúne estandes de diversas empresas públicas e privadas, e de instituições de ensino técnico e universitário, e é uma excelente oportunidade para busca do primeiro emprego e para recolocação no mercado de trabalho.

Um dos stands mais procurados foi o do Sine (Sistema Nacional de Emprego), onde uma imensa fila se formou. Milhares de moradores buscam uma oportunidade em empresas da cidade. Segundo informações, pouco mais de 250 vagas estão disponíveis para a contratação.

Serviço

3ª Feira das Profissões de Maricá

Data: de 27 a 29 de outubro

Horário: 14h às 20h

Local: Esporte Clube Maricá

Endereço: Rua Barão de Inoã, 172, Centro

Programação

Sábado (28/10)

14h – Abertura com vídeos da Codemar

14h30 – Painel 5: Economia Solidária – mediador Danilo Pitarello. Tema “Economia Solidária e modelos alternativos de desenvolvimento” com Andrea Cunha (secretária municipal de Economia Solidária)

15h – Joaquim Melo (diretor da plataforma E-Dinheiro e criador do Banco Palmas)

15h30 – Manuela Mello (presidente do Banco Mumbuca)

15h30 – Palestra “As pessoas surdas no papel do futuro: Educação, Tecnologia e Acessibilidade” com Joaquim da Silva Júnior, doutorando em Gestão de Sistemas Complexos da UFRJ e presidente da Associação de Tecnologia de Inovações de Surdos.

15h30 – Palestra “Construindo um futuro sustentável: oportunidades de emprego e qualificação com o projeto Bem-Viver Alimentar em Maricá” com Cláudio Gimenez (presidente do ICTIM), Michelle Rodriguez (Açougue Vegano), Suzi Clementino (Empório I Piatti), Felipe Britto (Tomates do Brasil), Hélio Porto (Restaurante Escola) e Virlei da Silva (Cooperar).

16h30 – Painel 6: Inovação, Cultura e Desenvolvimento – mediador Danilo Pitarello. Debatedores: Renata Santos (UFRJ) e Laiz Peres Solis (Codemar)

18h – Debate

19h – Painel 7: Tecnologia e Políticas Públicas – Mosaico de Aplicativos – mediador Danilo Pitarello. Tema “Fábrica de aplicativos da Codemar: MumbuCar rumo à inclusão de serviços de mototaxistas” com Douglas Oliveira (secretário municipal de Transportes)

19h30 – Messias (liderança dos mototaxistas)

20h – Debate

20h30 – Encerramento

Domingo (29/10)

14h – Abertura com vídeos da Codemar

15h30 – Palestra “Maricá de olho no futuro” com o cineasta Silvio Tendler

16h – Painel 1:Tecnologia, Desenvolvimento e Trabalho – Mediadora Jennifer Lemos (Codemar). Tema “Educação para transformação: Programa Maricá Edutech e Escola de Startup de Maricá” com Edson Romão (Adaptideas)

16h30 – Martius Vicente (diretor da Faculdade de Administração da UFF)

16h30 – Palestra “A experiência Sanemar: Projetos e Metas” com Rita Rocha – arquiteta, urbanista, doutora em Demografia e presidente da Companhia de Saneamento de Maricá

17h – Palestra “Espetáculo: fora do eixo macro – tendência a Outono-Inverno 24” com Angélica Coelho, especialista em Industria Avançada Confecção 4.0 e bacharel em Design

18h – Painel 2:Tecnologia e Criação de Novas Empresas – Mediadora Jennifer Lemos (Codemar). Tema “Parques tecnológicos e incubadoras de empresas” com Catarina Azevedo (responsável técnica da rede de incubadoras)

18h30 – Willian Higa (Codemar)

18h30 – Palestra “Mumbuca Futuro: o papel da Incubadora de Inovação Social Mumbuca Futuro no fomento à economia solidária no município” com Rayanne de Medeiros e Julia Fernandes

19h – Debate

19h30 – Encerramento

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo