Notícias de Maricá

Auxílio cuidar: Maricá divulgará nova lista de atendimento para novo benefício

A Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá vai publicar na próxima segunda-feira (30/10) a lista corrigida do Programa Auxílio Cuidar. O documento, com as novas datas, horários e locais de atendimento, será publicado no Portal do município (www.marica.rj.gov.br) e no Jornal Oficial de Maricá (JOM).

As inscrições para a primeira fase do ‘Auxílio Cuidar’ encerraram no dia 19/10 e a relação dos aprovados será divulgada em novembro. Já o primeiro pagamento do benefício está previsto para o mês de dezembro de 2023.

Criado por meio da lei nº 3.357/23 o novo benefício é destinado aos pais ou responsáveis legais de pessoas com deficiência (PcD), com necessidade de cuidados em tempo integral, residentes em Maricá há mais de dois anos. Desde segunda-feira (23/10), a Secretaria de Políticas Inclusivas ampliou as equipes e o horário de atendimento, que foram adotados para receber a documentação dos candidatos ao programa. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (21) 97116-9511, (21) 96736-8781 ou (21) 96734-7809.

Documentação necessária

Para confirmar a inscrição é necessário o documento de identificação civil válido no território nacional (certidão de nascimento, RG, CNH, Passaporte, CTPS) do dependente PcD e do requerente; II – tutela ou curatela em nome do solicitante, aplicado apenas para os responsáveis legais da pessoa com deficiência; III – certidão Judicial Criminal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (2° Instância) e das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro (1° Instância); IV – comprovantes de residência no município de Maricá dos últimos 2 (dois) anos em nome próprio – sendo 1 (um) mês de cada ano – que poderá ser conta de energia, água, internet, ou declaração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou do Posto de Saúde e declaração de renda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo