A Secretaria de Economia Solidária inicia nesta quinta-feira (02/11) a entrega de mais de 50 mil cartões para os novos beneficiários do Renda Básica da Cidadania (RBC), conhecido como Bolsa Mumbuca.
Os cartões já serão entregues com os valores (R$200 em moeda social Mumbuca para cada cadastrado). O critério de inclusão dos novos beneficiários mudou neste ano, passando a ser por morador, independentemente do tempo de moradia, cadastrado no CadÚnico, sistema do governo federal que tem por objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda.
Vale enfatizar que é necessário sempre manter atualizado o cadastro no CadÚnico para continuar recebendo o benefício do Renda Básica da Cidadania. O mês de atualização no cadastro passará de maio para junho após alteração na lei que será feita em votação na Câmara Municipal de Maricá. Quem já estava inscrito no RBC, segue recebendo mensalmente, não havendo necessidade de buscar novo cartão. O beneficiário poderá confirmar sua inclusão consultando pelo número do seu CPF clicando aqui ou pelo WhatsApp 21 96775-6868.
Entregas
As secretarias de Economia Solidária e Assistência Social lembram que será entregue apenas um cartão por família, ou seja, não há necessidade da presença de todos os beneficiários, apenas o chefe de família.
A entrega dos cartões mumbuca será feita por letras iniciais do primeiro nome em dois horários: às 9h e às 16h, em área montada na Rua Jovino Duarte de Oliveira, s/nº, no bairro Araçatiba, ao lado do fórum. A estrutura possui capacidade para receber cerca de cinco mil pessoas por período, com mais de 200 guichês de atendimento, painéis luminosos com orientação, papa-filas, orientadores, segurança e banheiros.
Dia 2 de novembro (quinta-feira)
9h – pessoas com as letras A e F.
16h – pessoas com as letras C, D, e E.
Dia 3 de novembro (sexta-feira)
9h – pessoas com as letras G, H, I, J e K.
16h – pessoas com as letras L, N, O, P, Q e T.
Dia 4 de novembro (sábado)
8h – pessoas com as letras B, M, U, W, Y e Z.
15h – pessoas com as letras R, S e V.