Notícias de Maricá

Maricá: Entrega do Cartão Mumbuca inicia nesta quinta-feira (02/11); confira local e cronograma!

Maricá Info noticiou em primeira mão as etapas para inscrição desde 2022

A Prefeitura de Maricá inicia, nesta quinta-feira (02/11), a entrega de mais de 26 mil cartões ao novos beneficiários do programa Renda Básica da Cidadania (RBC), conhecido como Bolsa Mumbuca.

A entrega, no entanto, será dividida de acordo com as iniciais dos nomes dos chefes de família que realizaram o cadastramento no CadÚnico. Segundo a prefeitura, quem fez a inscrição no CadÚnico até o mês de julho de 2023 terá direito ao Renda Básica da Cidadania, mas pode ainda não ter o nome confirmado como contemplado nesta primeira chamada, podendo receber o cartão até dezembro em data ainda a ser divulgada pela Secretaria de Economia Solidária.

Os primeiros a receber os cartões a partir de 9h de quinta-feira (02/11) serão as pessoas cujos nomes iniciam com as letras A e F. Em seguida; às pessoas em que seus nomes iniciam com C, D e E devem comparecer às 16h.

Já na sexta-feira (03/11) devem comparecer às 9h os novos beneficiários em que seus nomes iniciem em G, H, I, J e K e às 16h os que iniciam em L, N, O, P, Q e T. No sábado, último dias, devem comparecer mais cedo, às 8h, as pessoas que possuem o nome iniciando em B, M, U, W, Y e Z enquanto às 15h devem comparecer para a retirada dos cartões os beneficiários em que os nomes iniciem em R, S e V. A organização foi feita com o objetivo de não gerar longas filas.

Onde

Tendas foram montadas no local que servirá para a entrega dos cartões, que fica na rua Jovino Duarte Oliveira, ao lado do fórum de Maricá, em Araçatiba. Deve comparecer somente o titular da família que fez a inscrição no CadÚnico e que o nome consta como beneficiário (consulte por CPF clicando aqui). Para chegar ao local de ônibus é necessário embarcar no vermelhinho da EPT da linha E11, que terá horários reforçados para dar conta.

Moeda Social Mumbuca Cartao Abono Natalino
Cartão Mumbuca – Mais de 93 mil beneficiários passam a receber o benefício. (foto: João Henrique / Maricá Info – 2022)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo