Notícias de Maricá

Cartão Mumbuca: Perdeu o dia da entrega? Saiba o que fazer para garantir seu benefício do Renda Básica da Cidadania

A Prefeitura de Maricá promove durante este feriado de Finados (02; 03 e 04/11) a entrega dos cartões aos novos beneficiários do programa Renda Básica de  Cidadania (RBC), que concede o valor de R$200 mensais pago em moeda social Mumbuca.

Mas muitos beneficiários contemplados nesta inclusão, a maior já feita desde o início do programa há anos anos – não poderá comparecer devido a diversos motivos, desde por compromissos de trabalho, estudo ou mesmo e saúde.

E isso não será um problema. Os cartões serão entregues num segundo momento, mas somente no dia 7/11 haverá uma informação mais precisa sobre o local de entrega desses cartões aos beneficiários que não puderam retirar. Vale lembrar que o cartão já é entregue com o valor de R$200,00.

Segundo a presidente do Banco Mumbuca, Manuella Mello, “As famílias que não puderem vir buscar os seus cartões nos dias de evento (…) apenas no dia 7 a gente vai conseguir ter uma amostragem desse quantitativo para, aí sim, entregar esses cartões remanescentes.” Disse.

O indicado é ficar por dentro das informações através das redes e aqui, pelo Maricá Info, onde iremos publicar as instruções assim que houver uma definição para a entrega dos cartões aos novos beneficiários que não conseguirem buscar nos dias de evento em Araçatiba.

Vale lembrar que não houve inscrição especificamente para o programa Renda Básica da Cidadania. Neste ano, a prefeitura de Maricá decidiu incluir os inscritos no CadÚnico que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos de forma automática. A data de corte para inclusão para o recebimento nesta leva de entrega foi o dia 17 de junho, ou seja, quem fez a inscrição no CadÚnico em um CRAS de Maricá de 18 de junho ao dia 30 de julho deste ano receberá o cartão em outro momento, até o fim de dezembro. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo