Notícias de MaricáPublieditorial

Juntos por MARAEY: Maricá é a cidade do mais novo membro filiado da Organização Mundial de Turismo

Em meio ao intenso trabalho pela retomada das obras do empreendimento, MARAEY recebeu, em outubro, mais uma confirmação de que está no caminho certo como referência internacional de turismo: na 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), realizada no Uzbequistão, o empreendimento foi nomeado membro filiado da Organização! Esse reconhecimento aponta MARAEY como uma das lideranças globais na promoção do turismo sustentável e da Agenda 2030. Ao todo, a OMT, agora com MARAEY, conta com cerca de 500 membros filiados, sendo 92 deles nas Américas e apenas cinco no Brasil.


Mais do que nunca, nosso sonho está vivo. Todo o time de MARAEY segue lutando pelo desenvolvimento do maior empreendimento turístico-residencial sustentável do país. Nossa missão é revolucionar o conceito de turismo e de moradia em Maricá, no Rio de Janeiro e em todo o Brasil; é colocar o município, definitivamente, entre os principais destinos turísticos sustentáveis do mundo.
Com o apoio da Organização Mundial do Turismo, seguimos nos esforços para que as obras de MARAEY sejam retomadas com a maior brevidade possível e possamos dar o ponto de partida para um novo momento da história de Maricá.

Com a implantação da primeira fase do empreendimento, que terá investimento estimado em R$ 2,6 bilhões, além do avanço no turismo, serão geradas 18 mil vagas diretas e indiretas na construção de hotéis, primeiras residências, Centro de Referência Ambiental e universidade – a serem oferecidas, prioritariamente, aos maricaenses. A primeira fase, quando estiver concluída e operacional, re­presentará um aumento de 6,33% no PIB de Maricá e 1,53% no PIB do Leste Fluminense, além de gerar 4 mil empregos diretos e 4 mil empregos indiretos. Haverá, ainda, qualificação da mão de obra local e um aumento de R$1 bilhão na arrecadação anual de impostos com o complexo em funcionamento.


Em parceria com a Marriott International, MARAEY terá três hotéis que criarão um destino turístico internacional focado em sustentabilidade, inovação e excelência de serviços e experiências. O complexo hoteleiro, que vai atrair mais de 300.000 turistas dire­tos e 150.000 indiretos por ano, inclui o primeiro Ritz-Carlton Reserve do Brasil; o all-inclusive JW Marriott; e o Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival. Ainda, vamos trazer para Maricá a única universidade apoiada pela Escola de Hotelaria de Lausanne (EHL) na América do Sul. Líder do QS World University Ranking nos últimos cinco anos, a EHL é reconhecida como a melhor escola de gestão hoteleira do mundo. A universidade, que terá capacidade para receber 700 alunos, oferecerá aos estudantes um ensino de excelência no setor.

Também em acordo com o Grupo EHL, vamos promover cursos de qualificação por meio dos Vocational Education & Training Programs (VET) da EHL, presentes, atualmente, em mais de 23 países e considerados uma proposta de valor único para o impulsionamento do setor turístico brasileiro. Já na primeira fase, esses cursos visarão ao treinamento, capacitação profissional e contratação de mão de obra local junto à Pre­feitura de Maricá, ao Senac-RJ e ao Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).
A partir dessas grandes parcerias e de toda a infraestrutura turística do empreendimento, MARAEY apresenta o setor de turismo como uma oportunidade única de trabalho e formação profissional de ponta para os maricaenses. O desenvolvimento do projeto representará o início de uma nova fase para a cidade. Com MARAEY, Maricá terá um dos melhores destinos turísticos do mundo e um novo bairro planejado com serviços de excelência; respeito e valorização da cultura local; e responsabilidade ambiental. Estamos juntos pelo nosso sonho. Estamos juntos por MARAEY.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo