Cine HenfilNotícias de Maricá

Maricá divulga programação deste fim de semana do Cine Henfil

A Prefeitura de Maricá, por intermédio da Secretaria de Cultura, revelou a programação para o próximo fim de semana, de 10 a 12 de novembro, no Cine Henfil, situado no Centro. O espaço tem capacidade para 200 pessoas, compreendendo 190 assentos convencionais, quatro para pessoas com obesidade, quatro para cadeirantes e mais duas para indivíduos com mobilidade reduzida. Além disso, conta com equipamentos cinematográficos modernos, incluindo tela e projetor de áudio e vídeo.

Na sexta-feira (10/11), às 19h, será apresentado o filme “Medida Provisória”. No sábado (11/11), às 15h, teremos a exibição do longa-metragem “Um Filme de Cinema”, às 17h será a vez de “Marte Um” e, às 19h, uma nova exibição de “Medida Provisória”. Já no domingo (12/11), às 15h, ocorrerá a projeção do filme “Um Filme de Cinema”. Às 17h, haverá uma nova exibição de “Medida Provisória” e, às 19h, “Marte Um”.

A Secretaria de Cultura disponibiliza agora um link para a retirada de ingressos online, que pode ser acessado AQUI.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (10/11)

19h – “Medida Provisória” – Adaptado da peça de teatro “Namíbia, Não!” escrita por Aldri Anunciação, o filme narra uma história em um Brasil do futuro, onde uma medida provisória determina o retorno de todos os afro-brasileiros ao continente africano como uma forma de reparação social. O elenco é liderado por Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge, com participações especiais de Adriana Esteves, Mariana Xavier, Cláudio Gabriel e Renata Sorrah. Classificação 14 anos.

Sábado (11/11)

15h – “Um Filme de Cinema” – Bebel, filha de um diretor de cinema em crise, deseja criar um filme com seus amigos como parte de um projeto escolar. A realização do filme se transforma em uma emocionante aventura que leva Bebel, sua família e amigos a uma jornada através da história do cinema. Classificação Livre.

17h – “Marte Um” – A família Martins vive em tranquilidade nas proximidades de uma grande cidade brasileira após a posse decepcionante de um presidente extremista de extrema-direita. Como uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade. Tércia, a mãe, reavalia sua vida após um encontro inesperado que a deixa se perguntando se está amaldiçoada. Seu marido, Wellington, deposita todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que, por pressão e para agradar o pai, segue as ambições dele, mesmo secretamente desejando estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa. Classificação 16 anos.

19h – “Medida Provisória”

Domingo (12/11)

15h – “Um Filme de Cinema”
17h – “Medida Provisória”
19h – “Marte Um”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo