ItaipuaçuNotícias de Maricá

Saiba como se cadastrar no “Auxílio Recomeço” para receber 5 mil em Maricá

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Maricá retomou o processo de cadastramento do programa “Auxílio Recomeço”, direcionado exclusivamente às vítimas da chuva que afetou a região de Itaipuaçu em 5 de outubro. As áreas mais impactadas durante a tempestade incluem o Jardim Atlântico Leste, Oeste e Central. Os cadastros estarão disponíveis até quarta-feira, com horário de atendimento das 9h às 17h.

O Auxílio Recomeço, com um benefício estimado de cinco mil mumbucas, equivalente a R$ 5 mil, foi inicialmente introduzido de forma emergencial em abril de 2022 para auxiliar 3.531 pessoas na reconstrução de suas residências e na reposição de bens perdidos, como eletrodomésticos, após a tempestade que atingiu a cidade.

Para ser elegível ao benefício, os interessados devem possuir uma renda familiar total inferior a cinco salários mínimos. Eles devem se dirigir ao Centro Administrativo de Itaipuaçu, localizado na Rua Van Lerbergue, número 249.

No caso de empresas, os critérios para receber o auxílio são: ser um microempreendedor individual, estar classificado como microempresa ou enquadrar-se como empresa de pequeno porte. Além disso, é necessário que o CNPJ tenha mais de dois anos de inscrição com sede no município e que o dano causado pelas condições climáticas adversas represente uma ameaça à comunidade, conforme avaliação da Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo