Notícias de Maricá

Maricá: Prorrogadas inscrições para o Auxílio Cuidar; benefício de um salário mínimo pago pela prefeitura

Secretaria de Políticas Inclusivas, prorrogou as inscrições no programa “Auxílio Cuidar” até o dia 14 de novembro de 2023. A realização do cadastro é essencial para pais ou responsáveis legais de pessoas com deficiência (PcD), com necessidade de cuidados em tempo integral, pleitearem o acesso ao benefício, no valor de 1 (um) salário mínimo em Moeda social Mumbuca. Para acessar o link para inscrição clique aqui.

A prorrogação do prazo ocorreu após a Secretaria de Políticas Inclusivas constatar, durante atendimento, que muitos pais e responsáveis por PcDs não haviam realizado o Cadastro Municipal de Inclusão, devido a dificuldades digitais ou desconhecimento do programa. O cadastramento é essencial para a pessoa pleitear a inserção no programa.

Vale destacar que é fundamental que os pais ou responsáveis legais com tutela ou curatela de pessoas com deficiência com dependência total de cuidados se cadastrem e respondam corretamente o formulário, além de anexarem os documentos solicitados. A listagem em ordem alfabética permanece a mesma.

Os novos cadastrados serão incluídos na análise e as letras que, porventura já tenham passado, podem comparecer com as documentações nos locais indicados:

  • Secretaria de Políticas Inclusivas (SPIN) – Rua Antônio Vieira Sobrinho, 333, Parque Eldorado (próximo da Escola Municipal Carlos Magno);
  • Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI) – Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa (casa lilás ao lado da Escola Sonho da Tia Regina).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo