Itaipuaçu: Moradores ficam sem luz e passam calor no feriado de Proclamação da República
Nesta quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, uma grande parte do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, sofre com a falta de energia elétrica. Embora a praia estivesse bastante movimentada durante o dia, à noite, quando ocorre um aumento significativo no consumo de energia, os moradores de várias localidades ficaram sem luz, enfrentando o calor.
A interrupção, sem motivo aparente, uma vez que não houve vento ou chuva, está gerando preocupação entre os moradores, especialmente diante da iminência das festas de fim de ano, quando a cidade se enche de veranistas, visitantes e turistas. “Será que vamos passar por isso todo dia no verão? A Enel não tem estrutura, não investe na rede, é muito humilhante o que passamos com essa empresa.”, comentou Luiz Gustavo, residente do Jardim Atlântico Oeste.
Marcelo Moura, outro morador do distrito, expressou nas redes sociais sua insatisfação com a negligência para com os consumidores. “Esse é o serviço mau prestado pela Enel Clientes Brasil, todos os dias é isso falta luz, e nossos eletrodomésticos danificados, como ficam?” questionou.
Uma parte da orla, destinada a ser um ponto de lazer para os moradores e visitantes, também ficou às escuras, colocando em risco aqueles que frequentam o local. A pergunta que persiste é se os moradores de Itaipuaçu continuarão sofrendo com a falta de investimentos.