Notícias de Maricá

Moradores ateiam fogo em pneus em protesto contra a Enel

Moradores de São José do Imbassaí, em Maricá, atearam fogo em pneus e fecharam uma das pistas da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do km 20,5 e 21 no sentido Niterói em protesto contra a concessionária de energia elétrica Enel.

Desde o temporal de ontem, há cerca de 24 horas, os moradores estão no calor e perdendo itens perecíveis em suas geladeiras pela falta de energia elétrica. O trânsito não chegou a ser interrompido no protesto. Diversas regiões do bairros estão sem o fornecimento de energia elétrica.

IMG 5560
Protesto contra a Enel por falta de energia elétrica. (foto: Adriano Marçal / @marica24horas)



Muitos moradores relatam que sequer são atendidos pela Enel, que vem sofrendo pressão por não dar conta de atender aos chamados em situações de crise.

Em nota, a “Enel Distribuição Rio informa que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de hoje (18) nas regiões Serrana, de Magé, Niterói e São Gonçalo causaram danos severos à rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes destas localidades. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo para agilizar o atendimento às emergências. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp, a companhia orienta que que as solicitações de falta de luz sejam feitas pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br”

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo