Cine HenfilNotícias de Maricá

Cinema público de Maricá exibirá filme que retrata história de Claudinho e Buchecha

Secretaria de Cultura e do Cinema Público Gratuito da cidade, tem o prazer de apresentar o filme “Nosso Sonho”, a história de Claudinho e Buchecha. Estas atividades fazem parte de uma agenda pensada especialmente pela Secult para o Novembro Negro.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta agora com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição no link clicando aqui.

Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar uma hora antes da sessão começar para validar seu ticket.

Confira a programação:

Dia 24 (sexta-feira)
18h – Nosso Sonho – O longa-metragem musical Nosso Sonho, com direção de Eduardo Albergaria apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha (interpretados, respectivamente, por Lucas Penteado e Juan Paiva). A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois – que começou ainda na infância – se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas do duo, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos. O título da produção presta uma homenagem a uma das canções mais conhecidas do grupo, lançada em 1996. Partindo de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla conquistou o Brasil a partir de ritmo, poesia e músicas envolventes. No filme, também conhecemos a história e as inspirações por trás dos maiores hits da carreira dos cantores, que permaneceram juntos até 2002, quando Claudinho faleceu em um acidente de carro. Classificação 12 anos.
20h – Bate-papo com o ator Nando Cunha, que interpreta o pai do Bochecha.
Dia 25 (sábado)
15h – Kirikou 2, Os Animais Silvestres – O avô de Kirikou conta as desventuras do garoto, cuja altura não alcança nem o joelho de uma pessoa normal. Entre elas o avô conta como Kirikou aprendeu a ser jardineiro, detetive, artesão, doutor, comerciante e viajante, percorrendo os diversos recantos da África. Classificação Livre
17h – Jardim das Folhas Sagradas – O filme aborda a temática particular do candomblé e questiona a possibilidade de fugir do destino. A história gira em torno de Miguel que, após um drama pessoal, assume a administração de um terreiro. Classificação 14 anos.
19h – Nosso Sonho
Dia 26 (Domingo)
15h – Kirikou 2, Os Animais Silvestres
17h – Jardim das Folhas Sagradas
19h – Nosso Sonho

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo