Notícias de Maricá

Em Maricá, PROCON descarta mais de 60 kgs de alimentos em supermercado

Uma ação de fiscalização da Secretaria de Defesa do Consumidor, através do PROCON-Maricá, visitou na última terça-feira (21/11) o supermercado Grand Marché localizado na Estrada Velha de Maricá, em São José do Imbassaí.


A ação teve como objetivo apurar uma denúncia feita por consumidor que alegou ter comprado pão, que é produzido artesanalmente no estabelecimento, e ao abrir para consumir na residência o mesmo estava com diversas larvas dentro da embalagem.

Na fiscalização, os agentes encontraram mais de 60 kg de alimentos impróprios para consumo, como: 53,750 kg de coxa e sobrecoxa canção, 4,40 kg de salgadinho s.s salgados, 250 gr de donuit’s sem procedência, 250 gr de bombucado sem procedência, 486 gr de pernil suíno sem procedência, 1,05 kg de filé de peito de frango aurora, 328 gr de queijo bola da casa, 550 gr de bolinhos seven boys, 450 gr de pão caseirinho, 402 gr de farinha de rosca e 800 gr de torrada sem procedência, fora da validade e impróprios para o consumo, estando em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.

O estabelecimento foi autuado, sendo gerados os autos de constatação e de infração, bem como, devidamente descartados os produtos impróprios para o consumo.

Você, consumidor, pode denunciar estabelecimento por práticas irregulares, como a comercialização de produtos fora da validade ou em condições imprópria através do Whatsapp (21) 97235-7207 ou do Portal de Defesa do Consumidor que você pode acessar clicando aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo