Notícias de MaricáPolicial

PM acusado de participar de quadrilha de sequestradores que atuava em Maricá é preso

Nesta quinta-feira (23), o sargento Thiago Silva de Araújo, de 40 anos, da Polícia Militar, foi detido pela Corregedoria da PM em São Gonçalo. Ele enfrenta acusações de envolvimento com uma quadrilha de sequestradores atuante em São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.

Além dele, Leandro Silva Pereira, também de 40 anos, foi capturado em Maricá sob suspeita de ser parte desse grupo. A ação está sendo conduzida por agentes da 74ª DP (Alcântara), conforme informações da Polícia Civil. Um terceiro indivíduo, Bruno Silva de Souza, conhecido como ‘Bebezão’, está atualmente foragido.

De acordo com as autoridades policiais, Paulo Victor Dias da Costa, o ‘PV Dubote’, identificado como líder da quadrilha, foi preso no mês de junho por policiais da 72ª DP (Mutuá), em uma residência localizada na área rural de Japeri. Sua detenção foi relacionada ao crime de extorsão mediante sequestro.

No dia 5 de junho deste ano, as investigações tiveram início após o sequestro da filha de um empresário em São Gonçalo. Ao chegar em casa de carro, a vítima foi surpreendida por quatro homens armados. Sob coerção, ela foi obrigada a entrar no veículo dos sequestradores, desencadeando uma série de exigências de resgate direcionadas a seis familiares.

Os sequestradores, utilizando o telefone da jovem, demandaram o pagamento de R$ 50 mil para libertá-la. A ameaça de morte pairava sobre ela caso a quantia não fosse entregue. A Polícia Militar, por meio de um comunicado, informou que o policial detido está vinculado ao 7º BPM (São Gonçalo) e que a delegacia está executando os mandados referentes a essa operação.

 
 
 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo