EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Prefeito anuncia reajuste de 15% no salário dos professores a partir de 2024

O prefeito Fabiano Horta anunciou, nesta quinta-feira (23/11), um aumento de 15% no salário dos professores a partir de janeiro de 2024. O anúncio foi feito em conjunto com outra novidade, um abono no valor de um salário mínimo para os professores, agora em dezembro.

“Isso tem a ver com a qualidade da formação do nosso professor, isso tem a ver com a dinâmica de uma cidade que acredita que a educação é um valor que transforma vida e a cidade.” Disse o prefeito Fabiano Horta.

Segundo Horta, o reajuste de 15% no salário dos professores se dá não somente como correção inflacionária, mas como ganho real de salário. “Faz com que o nosso professor possa se preparar melhor, possa se qualificar, possa ter tempo para que a gente possa construir, sem dúvida nenhuma, uma educação de qualidade.” Declarou o prefeito.

Nada de concurso

Previsto para 2023, o concurso da educação deve realmente ficar para o início de 2024, conforme publicado no dia 16 desse mês aqui no Maricá Info. Não há, ainda, confirmação do quantitativo de vagas, mas a expectativa é de que o próximo concurso deve ofertas mais de 500 cargos para os profissionais em educação.

Vale lembrar que, além de nove creches em obras, Maricá está ampliando algumas unidades já existentes e construindo outras escolas, o que vai demandar de aumento no quantitativo de profissionais qualificados para atuar na educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo