Itaipuaçu: Moradores realizam protesto cobrando melhorias na segurança pública
Um grupo de moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, realizaram neste domingo (26/11) um protesto em busca de melhorias na segurança pública. Manifestantes carregavam faixas com dizeres como: “Compre uma casa em Maricá e seja refém de bandidos” e “Visite Maricá e seja assaltado”.
Confira no vídeo:
Um dos manifestantes, seu Rolofo, que mora há cerca de 50 anos no distrito, comentou que acha o policiamento ineficiente. “Ineficiente porque eu acho que pelo número de viaturas que tem hoje, não só da polícia militar como também da guarda municipal, deveria fazer uma ronda periódica junto às ruas.” Disse.
Ele citou casos que abordam o aumento da violência que, consequentemente, aumenta devido ao crescimento populacional. “A bandidagem tá espalhada aqui, então a gente não tem segurança. Você deixa o carro na rua e quando você levanta no outro dia de manhã tá em cima de paralelepípedo, levam as rodas do carro.” Comentou o morador que viu o progresso chegar ao longo dos anos.
Os manifestantes se reuniram na rotatória da rua Hélio Guapyassú de Sá (Antiga Rua 66) e seguiram pela Avenida Jardel Filho (Antiga Avenida 2) até a rua Professor Cardoso de Menezes (Antiga Rua Um). O protesto contou com a presença da PM, Guarda Municipal e agentes de trânsito.