Cine HenfilNotícias de Maricá

Maricá divulga programação especial do Cine Henfil

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, organizará neste fim de semana, de 1º a 3 de dezembro, sessões especiais no Cine Henfil para celebrar o Dia do Samba, marcado em 2 de dezembro. A programação é diversificada, destacando filmes como “Puxando Conversa”, focado no compositor Romildo Cheio de Cantigas; o documentário “Clara Estrela”, sobre a cantora Clara Nunes; “82 Minutos”, que aborda os desfiles de carnaval no Rio; o documentário “Coração do Samba” sobre a Mangueira; e “Damas do Samba”, evidenciando mulheres compositoras, pastoras, passistas e intérpretes. Além disso, serão apresentadas duas sessões extras do longa-metragem “Nosso Sonho”, sobre a dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha.

Para facilitar o acesso do público, o Cine Henfil adota um sistema de bilheteria online e automatizado. Os filmes ficam disponíveis para reserva todas as quartas-feiras, a partir das 18h, no site: cecip.vendabem.com. A reserva do ingresso gratuito é feita através do link, escolhendo o filme e o assento desejado. É recomendável chegar um pouco antes do início da sessão para validar o ingresso.

O Cinema Público Municipal Henfil, gerenciado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), está localizado na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá. Com capacidade para 200 pessoas, dispõe de 190 assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de equipamento cinematográfico moderno com tela, projetor de áudio e vídeo.

Segue a programação completa:

Sexta-feira (01/12)

18h – “Puxando Conversa – Romildo Cheio de Cantigas” – Classificação: 12 anos.

Sábado (02/12)

15h – “Nosso Sonho” – Classificação: 12 anos.
17h – “Clara Estrela” – Classificação: Livre.
19h – “82 Minutos” – Classificação: 12 anos.

Domingo (03/12)

15h – “Nosso Sonho” – Classificação: 12 anos.
17h – “Coração do Samba” – Classificação: Livre.
19h – “Damas do Samba” – Classificação: 10 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo