Ação da Polícia Civil prende falsas funcionárias do INSS em Maricá
A Polícia Civil realizou uma operação que resultou na detenção de duas mulheres que se faziam passar por funcionárias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta quarta-feira, 29 de novembro, em Maricá.
Segundo relatos, as impostoras visitaram a residência de um idoso sob o pretexto de executar o procedimento de prova de vida, alegando trabalhar para o referido instituto.
Desconfiado, o senhor aguardou até que as duas deixassem sua casa e imediatamente notificou as autoridades policiais, orientando para que fosse informado caso as mulheres retornassem.
Horas mais tarde, as suspeitas reapareceram na residência do idoso, momento em que ele prontamente comunicou à polícia. Os agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) dirigiram-se ao local e abordaram as suspeitas.
Durante a abordagem, os policiais questionaram as mulheres sobre sua suposta ocupação, porém, apesar de estarem vestidas com camisas do INSS, elas se recusaram a responder, resultando na detenção e condução das suspeitas para a delegacia.
Na delegacia, constatou-se que as acusadas, não identificadas até o momento, não possuíam vínculo empregatício com o órgão, utilizando documentos falsos. Diante disso, as duas foram detidas e serão encaminhadas ao sistema prisional.