Notícias de Maricá

Procon Maricá descarta mais de 200kg de alimentos impróprios

No último dia 29/11, a Secretaria de Defesa do Consumidor, por meio do PROCON-Maricá, recebeu uma denúncia de um consumidor em relação ao Supermercado Gomes, situado na Rua Moacir Valle dos Santos s/n Lt 14, Ponta Negra, Maricá/RJ. O denunciante alegou que o estabelecimento não disponibiliza caixas de atendimento prioritário, caixas para poucos volumes e apresenta produtos congelados expostos com embalagens rasgadas e danificadas.

A denúncia foi prontamente verificada pelos fiscais do PROCON durante uma diligência de fiscalização. Durante o procedimento, foram identificados diversos problemas, incluindo a presença de 107,15 kg de Bacon Dália, 6,70 kg de Bacon Seara, 3,90 kg de lagarto, 33,95 kg de Peito, 6,75 kg de Alcatra, 9,25 kg de coxão duro, 3,50 kg de lagarto, 3,90kg de patinho, 6kg de milho baixinho, 12 kg de feijoada Perdigão, 7,20 kg de feijoada Saudali, 1kg de linguiça Seara, 2,20 kg de linguiça Perdigão, 1,55 de ricota Regina, 1,35kg de mortadela Confiança, 350gr de linguiça calabresa e 3 kg de bacon sem procedência em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Diante dessa situação, foram feitas exigências imediatas, como a retirada de uma barra de ferro na entrada do estabelecimento e a limpeza do frigorífico.

O Supermercado Gomes foi autuado, resultando na emissão de autos de constatação e infração. Além disso, os produtos impróprios foram devidamente descartados, totalizando um peso de 204,2 kg.

Os consumidores podem denunciar irregularidades por meio dos contatos do PROCON-Maricá, disponíveis no WhatsApp (21) 97235-7207. A fiscalização contínua visa garantir a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos aos consumidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo