Notícias de Maricá

Maricá + Verde: Programa distribuirá 300 mudas em dezembro

A Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá divulgou nesta semana o calendário de dezembro do programa Maricá+Verde, que começa na próxima quinta-feira (07/12), com a distribuição gratuita de mudas nativas da Mata Atlântica em Ponta Negra.

Serão distribuídas espécies da Mata Atlântica, entre elas, ipê-rosa, pata de vaca, ingá de metro, algodão da praia entre outras. A iniciativa faz parte do projeto Maricá+Verde que há oito anos realiza campanhas de doação de mudas semanalmente, percorrendo diversos bairros da cidade.

A bióloga Stella de Lima, responsável pelo programa, destacou a importância do projeto na cidade. “O objetivo do Maricá+Verde, mais do que nunca, é fazer com que as pessoas conheçam as espécies nativas que existem na nossa região. É reflorestar áreas degradadas e conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, afirmou.

O projeto da Secretaria de Cidade Sustentável segue com distribuições gratuitas na próxima semana, sempre às quintas-feiras, a partir das 9h30.

Confira a programação de dezembro:

07/12 – Ponta Negra (Praça)
14/12 – Caju (Praça do Lelei)
21/12 – Edição Especial de Natal: Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo