Notícias de MaricáPonta Negra

Maricá realiza mutirão do CadÚnico em Ponta Negra

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maricá está mantendo os atendimentos para o cadastramento e a atualização do Cadastro Único Federal (CadÚnico).

Nesta segunda e terça-feira, dias 04 e 05/12, a atividade acontece na quadra da E.M. Reginaldo Domingues dos Santos, em Ponta Negra, voltada para os atendidos no CRAS Região Oceânica.

Já na quarta e quinta-feira, dias 06 e 07/12, o mutirão do CadÚnico estará na Escola Municipalizada de Inoã, em Inoã, estendendo o serviço a todos os moradores cadastrados nos CRAS de Inoã, Bosque Fundo e Santa Paula.

O horário de atendimento é das 9h às 16h, com a distribuição de senhas até às 15h, então não há necessidade de chegar antes do horário para garantir seu lugar na fila.

O CadÚnico é uma porta de entrada para diversos programas de transferência de renda das esferas governamentais, incluindo o Renda Básica da Cidadania (RBC), recentemente expandido e pago com a moeda social Mumbuca. Além disso, oferece benefícios como descontos na tarifa de energia elétrica e isenção na taxa de inscrição de concursos públicos.

A coordenadora do Cadastro Único de Maricá, Mariana Barbosa, ressaltou que o mutirão foi organizado para lidar com o aumento da procura.

“Inicialmente, a gente precisa regularizar as informações justamente para entender as principais necessidades dessas pessoas. Só assim vamos possibilitar o acesso a benefícios e políticas públicas relacionadas ao cadastro. Nesse primeiro momento, o nosso objetivo é atender o maior número de pessoas possível, os que realmente têm a necessidade de atualizar os dados ou de fazer o cadastro pela primeira vez, como as pessoas que vieram de outro município e que precisam fazer a transferência do seu cadastro para cá”, explicou Barbosa.

A secretaria informa que é fundamental levar original e xerox dos seguintes documentos:

Documentação para cadastramento ou atualização:
Todos os adultos da família:
Identidade (RG) – CPF
Carteira de trabalho
Último contracheque
Comprovante de residência atualizado ou declaração de residência
Criança e adolescente:
Certidão de Nascimento
Identidade/CPF (caso tenha)
Declaração Escolar atualizada




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo