ConcursosNotícias de Maricá

Concurso público da saúde em Maricá tem gabarito das provas do dia 10 divulgado

Os resultados das provas do concurso Maricá RJ para a Fundação Estatal de Saúde (Femar) já podem ser consultados através do site da Coseac/UFF, responsável pela organização da seleção. Os conjuntos de questões por cargo também foram divulgados.


As provas objetivas foram realizadas no último domingo, dia 10 de dezembro, para os cargos dos níveis médio e técnico. Já as avaliações para os cargos de nível superior estão agendadas para o dia 14 de janeiro.


Candidatos que queiram contestar a formulação de questões ou gabaritos do primeiro dia de prova podem fazê-lo até às 17h desta segunda-feira, dia 11, pelo site da Coseac/UFF.

A análise dos recursos será divulgada no dia 20 de dezembro, junto com o resultado preliminar da prova objetiva para os cargos dos níveis médio e técnico.

No total, o concurso para a Fundação Estatal de Saúde de Maricá teve 61.340 inscritos, sendo 24.761 candidatos para os cargos dos níveis médio e técnico e 36.579 para os cargos de nível superior.

Até o momento, o número de ausentes no primeiro dia de provas do concurso ainda não foi divulgado.

Para garantir a aprovação na prova objetiva e não ser eliminado, o candidato deve atender aos seguintes critérios:

1. Não obter pontuação zero em qualquer um dos tópicos que compõem a Prova;

2. alcançar pontuação igual ou superior a 50 pontos no total da prova;

3. alcançar pontuação igual ou superior a 6 pontos nos Tópicos de Conhecimentos de Língua Portuguesa; conhecimentos de SUS ou Conhecimentos de Informática, de acordo com o caso;

4. alcançar pontuação igual ou superior a 30 pontos no tópico de conhecimentos específicos;

5. além disso, para os cargos de enfermeiro generalista, enfermeiro da saúde da família, médico generalista ou médico de família e comunidade, haverá avaliação de títulos.

O edital do concurso foi divulgado no início de novembro, oferecendo 1.555 vagas para a Femar. Desse total, 1.135 vagas são para ampla concorrência, 116 para pessoas com deficiência e 304 para pretos e pardos.

Para acessar os gabaritos, clique aqui.


Há oportunidades em diversos cargos de níveis médio, médio técnico e superior, com remunerações variando de R$1.597,93 a R$18 mil, dependendo da carreira escolhida, e jornadas de trabalho que podem chegar a 40 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo