Notícias de Maricá

Morador de Maricá segue em coma após erro em clínica

O entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, morador do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, está internado há mais de duas semanas em estado grave após sofrer um erro médico na clínica Nice Diálise, em São Gonçalo. O caso aconteceu no dia 20 de agosto. Segundo a família, ele recebeu por engano uma substância usada para limpeza de máquinas de hemodiálise, o que teria provocado intoxicação por ácido peracético.

Bruno, que tratava uma doença renal crônica, está em coma induzido, sedado, entubado e em ventilação mecânica na UTI.

A mãe, Renata Rodrigues Ventura dos Santos, contou que percebeu uma movimentação estranha logo após o filho entrar para a sessão de hemodiálise. De acordo com ela, Bruno chegou a demonstrar receio de realizar o procedimento naquele dia.

— Ele demorou um pouco para entrar. Não demorou muito tempo, vi uma correria da equipe médica. A enfermeira entrou na sala do médico pedindo ajuda. Eu comentei com meu esposo que tinha alguém passando mal. Ficou um entra e sai da enfermeira, uma movimentação fora do comum — disse Renata.

Ainda segundo ela, ao não receber informações da equipe, decidiu se aproximar da clínica e presenciou o filho sendo levado em uma maca.

— Eu me desesperei e gritei. Ele estava todo inchado, com a boca sangrando e desfalecido na maca. Pensei que ele estava morto — lembra, emocionada.

A família acusa a clínica de negligência no atendimento. O pai, Márcio Luiz Alves dos Santos, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. Documentos médicos apontam que Bruno sofreu infusão acidental de ácido, o que causou hemorragia cerebral, edema difuso, anemia e distúrbios metabólicos.

Os familiares informaram que pretendem processar a unidade de saúde e seguem confiantes na recuperação do jovem.

Relacionados

Botão Voltar ao topo