Homem é preso em Maricá por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira e filha de 9 anos
Na tarde desta sexta-feira (05/09), agentes da Guarda Municipal de Maricá, por meio do Grupamento Maria da Penha (GMAP), prenderam um homem acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira e a filha dela, de apenas 9 anos, na Praça Tiradentes, no Centro da cidade.
Segundo informações, a vítima contou que estava levando a criança para a escola quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que portava um pedaço de madeira e fez ameaças contra as duas. A mulher possui medida protetiva vigente contra o agressor, que foi desrespeitada durante a abordagem.
Após acionar os agentes, a vítima foi levada até a 82ª DP, onde o caso foi registrado. Enquanto isso, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) iniciaram buscas pela região de Araçatiba e adjacências. Com apoio de informações de moradores, o suspeito foi localizado em uma residência e detido.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem é considerado perigoso e já possui histórico criminal, incluindo tentativa de homicídio. Ele foi levado primeiro para a 82ª DP e, em seguida, encaminhado para a 76ª DP, Central de Flagrantes, onde permanece preso à disposição da Justiça. Durante o transporte, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos agentes.