Notícias de Maricá

DER-RJ pode liberar Serra do Mato Grosso na RJ-106 nesta sexta-feira (15)

A partir da sexta-feira (15), o tráfego de veículos nos dois sentidos da Serra do Mato Grosso, na RJ-106, será retomado. A informação foi anunciada hoje pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), do Governo do Estado. Contudo, apenas veículos leves terão permissão para circular.

Veículos mais pesados, como caminhões e ônibus, continuarão a utilizar a RJ118, que passa pelo distrito de Ponta Negra e Jaconé.

As obras de contenção na Serra do Mato Grosso, necessárias após as chuvas de abril deste ano, estão em andamento. O DER-RJ alerta que as intervenções estão em fase crítica e vulnerável a tempestades, representando riscos para os motoristas em dias de mau tempo.

A interdição da Serra ocorreu em abril de 2022 devido a fortes chuvas. Desde então, apenas veículos pequenos têm acesso no sentido Saquarema, permanecendo assim por mais de um ano.

Com essa interdição, os veículos são redirecionados para a RJ-118, resultando em um trajeto mais longo até a cidade, afetando especialmente o comércio no distrito de Sampaio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo