Notícias de MaricáPolicial

Em Maricá, funcionárias relatam assédio em posto de saúde; caso vai parar na delegacia

Duas funcionárias do Posto de Saúde do Centro de Maricá procuraram a delegacia da cidade para relatar um caso de assédio por um colega de trabalho. Uma das vítimas chegou a ser demitida após relatar o caso a superiores.

As vítimas compareceram à sede da 82ª DP, no Centro, na última quinta-feira (07/12), e relataram terem sofrido assédio, o qual ocorre há pelo menos sete meses. Segundo as vítimas, que trabalham na limpeza, elas realizavam o serviço em um dos banheiros quando teriam sido trancadas por outro funcionário, que teria dito que queria fazê-la feliz.

Em outra ocasião, uma das vítimas relatou em seu depoimento que o assediador teria dito para ela – que estava gestante – que tinha vontade de ter relações com uma mulher grávida.

A outra vítima também relatou casos de assédio do mesmo funcionário, informando que o mesmo fotografava constantemente o corpo das mulheres e que a chamava para sair após o serviço, mesmo sabendo que ela é casada.

Em nota, a “Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que não houve qualquer registro anterior de assédio sexual ou outro comportamento inadequado por parte da funcionária, que atua em uma empresa prestadora de serviços da Organização Social (OS) responsável pela Atenção Primária do município. A SMS esclarece ainda que, ao tomar conhecimento da denúncia, abriu uma sindicância interna para apurar os fatos junto a OS.”

Violência contra a mulher

Maricá tem registrado, ano após ano, um aumento nos casos de violência contra a mulher, algo que deve ser combatido com rigor da lei. São constantes os casos de Maria da Penha e assédios na cidade, que possui apenas uma delegacia, o que pode levar a uma subnotificação dos casos. O ISP-RJ não informa, no entanto, os casos de assédio ou de importunação sexual, mas o número de casos de estupros só vem aumentando nos últimos anos, conforme noticiamos em matéria publicada neste domingo (10/12).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo