Notícias de Maricá

Em seu 2º ano, MDD.DOC cresce e fecha 2023 com mais de 300 mil visualizações

O MDD.DOC, documentário da página de humor Maricá da Depressão que conta histórias de maricaenses fechou 2023 em ascensão. O projeto, que começou em 2022 e fechou o ano com 200 mil visualizações contando histórias de diversos moradores, encerra 2023 com mais de 300 mil visualizações nas redes sociais.

Esse ano, passaram pelo documentário os personagens: Tia Joana do Espraiado, Alexandre do Restaurante, o sambista Rafael Caçula, a modelo Clay Malaquias, o Guarda Municipal Braga e até mesmo o prefeito de Maricá Fabiano Horta. Clique aqui e confira os episódios no Instagram da página.

“Esse ano foi a consolidação do documentário. Foi o ano que percebi que o público gostou de verdade e abraçou a ideia. O Feedback que recebo do público é impressionante e tenho reparado que as pessoas entenderam o que é o MDD.DOC e têm recomendado outros personagens pra gente gravar. Aconteceu com a Dona Nira, que é uma moradora do Marquês e foi alfabetizada aos 65 anos. Mestre Dico também foi uma indicação de um seguidor e tem uma história fantástica. O objetivo é sempre esse. Inspirar a cidade com a história que está dentro dela e nunca foi documentada. Isso serve tanto para os antigos moradores, quanto para os que estão chegando.”, disse o administrador da página que é publicitário há mais de 10 anos e trabalha com audiovisual.

O MDD.DOC lançou o último episódio de 2023 essa semana e emocionou os fãs com a história do Paulista, dono do churrasquinho mais famoso de Maricá, localizado em frente ao Shopping Boulevard. O episódio já conta com aproximadamente 20 mil visualizações.

Segundo o “Adm”, em 2024 o documentário se mantém na grade de programação da página e vem com novidades. Toda a identidade visual será renovada, mas o objetivo será o mesmo: contar histórias de maricaenses nas redes sociais. Mais de 10 episódios para próximo ano já estão no processo de roteirização para gravação, mas nenhum nome ainda foi revelado.

O MDD.DOC tem o apoio da Prefeitura de Maricá, do portal de notícias Maricá Info e da revista Maricá Já.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo