ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá com bairros às escuras na véspera de Natal

Moradores de diversos bairros de Maricá relatam que, desde 14h30 deste sábado (24/12) estão sofrendo sem o fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da Enel.

“Inadmissível passar por isso, pagamos a energia mais cara da região e constantemente estamos sem o fornecimento de energia.” comentou Luis Augusto, morador da rua 118, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Além de moradores de Itaipuaçu, que relatam também problemas na qualidade do sinal de telefonia móvel, moradores de Inoã, Manu Manuela, partes de São José e Itapeba também sofrem com o problema.

Vale destacar que não houve ocorrido de chuva ou vento para causar queda de árvores e interferir na rede elétrica. Com uma estrutura defasada, em épocas de alta temporada como o verão o consumo aumenta, levando à sobrecarga da rede, que acaba desarmando. Segundo informações, esse desarme afetou a subestação localizada em Inoa, deixando milhares de moradores sem energia às vésperas do Natal.

Através de nota, a “Enel Distribuição Rio informa que um desarme da Linha de Transmissão que atende a Subestação de Inoã ocasionou interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes de Maricá. A companhia atuou no remanejamento remoto das cargas e restabeleceu o serviço para parte dos clientes afetados. Técnicos da distribuidora atuam no momento para identificar o defeito na linha e realizar o reparo para restabelecer a energia o mais breve possível para todos os clientes.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo