Notícias de Maricá

Maricá: Lavagem das escadarias da Igreja Matriz é marcada para o dia 13 de janeiro

A Prefeitura de Maricá, através de sua Secretaria de Assuntos Religiosos, apoia no sábado (13/01) a 25ª edição da lavagem das escadarias da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro, com concentração a partir das 18h na Praça da Bandeira, no Centro.

O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, tem como tema permanente “Um pedido de paz para o mundo ao som dos atabaques das Religiões Afro”. A iniciativa contará com shows da cantora Jô Borges, Grupo Vozes da Fé e o cantor Blackout JR.

A Lavagem da Escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo foi inserida no calendário oficial de eventos do município a partir da promulgação da Lei nº 2512/14, publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM).

Fechamento da escadaria

No ano passado, uma polêmica em torno do fechamento da escadaria da Igreja Matriz tomou conta da cidade, já que a lavagem foi simbolicamente realizada na calçada. Um portão foi instalado na parte debaixo pela paróquia e não foi aberto no dia, quebrando a tradição histórica de mais de duas décadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo