Notícias de Maricá

Maricá fiscaliza obras do novo Centro de Comércio Popular

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Governo, realizou uma inspeção nas obras do Centro de Comércio Popular (Cecop), situado na Rua Juvenal José Bitencourt n°37, no centro da cidade. Esse espaço inovador será composto por 114 boxes, destinados principalmente aos comerciantes locais, com nove deles reservados para serviços de alimentação.

A previsão é que a construção seja concluída até o final de janeiro de 2024. Até o momento, já há 400 comerciantes inscritos para ocupar esses espaços. Eles oferecerão uma ampla gama de produtos, incluindo comida, bebida, souvenirs, artesanato, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros itens variados. A seleção dos comerciantes foi feita com base em critérios específicos, incluindo uma triagem de microempreendedores que já atuam na Rua Ribeiro de Almeida e na Avenida Roberto Silveira, próximos ao Shopping Boulevard.

Durante a visita ao local, o Secretário de Governo, João Maurício, destacou os benefícios que tanto os microempreendedores quanto os consumidores terão com a inauguração desse projeto.

“O Centro de Comércio Popular vai entregar mais dignidade aos trabalhadores. A proposta é fazer deste espaço uma área cultural, onde a população não precise ficar andando na rua procurando algo. O consumidor irá ao Cecop sabendo que vai encontrar a mercadoria que está precisando. Estamos centralizando aqui as mais diversas opções de produtos”, explicou o Secretário.

João Maurício também disse que o espaço faz parte do projeto de revitalização que vem ocorrendo no Centro. “O Cecop faz parte do plano de revitalização que está sendo implantado na região e que promoverá mais benefícios para toda a população de Maricá, seja no trânsito, na organização das ruas, entre outras coisas”, pontuou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo