Notícias de Maricá

Maricá assina termo de cooperação para programa de segurança pública

Na manhã desta quinta-feira (04/01), o Prefeito Fabiano Horta, de Maricá, formalizou a adesão ao programa “190 Integrado”, estabelecendo uma parceria para compartilhar dados do Centro de Operações de Maricá (Comar) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Essa cooperação permitirá a utilização conjunta de recursos para identificação facial, veicular e de ações contra carros clonados ou roubados, visando aprimorar a segurança.

O encontro para assinatura do termo ocorreu no Quartel General da PM, no Centro da capital. O Prefeito Horta expressou a importância dessa integração para a oferta de serviços de qualidade à população, enfatizando que a medida trará mais segurança aos cidadãos de Maricá e aos visitantes.

“Queremos levar mais segurança ao nosso município. Com isso, a integração entre Maricá e o Estado é fundamental para prestar um serviço de qualidade para a população. A medida trará mais segurança para os nossos munícipes, o que resultará em muito mais tranquilidade para os maricaenses e visitantes”, disse o Prefeito Fabiano Horta que assinou o documento ao lado do secretário estadual da PM, Luiz Henrique Marinho Pires.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop), Julio Cesar Veras Vieira, ressaltou os benefícios dessa parceria, mencionando a prioridade da integração com as forças de segurança pública.

“A integração com as forças de segurança pública sempre foi um dos objetivos principais do prefeito Fabiano Horta e da Secretaria de Ordem Pública. A troca de informações, de tecnologia, de imagens e bancos de dados com a secretaria do Estado de Polícia Militar, através do 190 integrado, vai reforçar e melhorar a questão da identificação de placas e veículos com registro de roubo e furto e possibilidade de veículos clonados em nosso município e nós vamos avançar na questão do reconhecimento facial, que foi um trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na capital, já iniciado com êxito, que nós queremos trabalhar em Maricá”, comentou.

O programa “190 Integrado”, lançado pelo governo estadual no ano anterior, já dispõe de mais de 900 dispositivos, incluindo câmeras e sensores, que transmitem imagens e alertas em tempo real para o Serviço de Atendimento Emergencial 190 da PM do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo