Notícias de Maricá

Maricá: Em pleno verão, guarda-vidas reclamam de atraso no pagamento do adicional de serviço

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros que tiram serviços através do RAS (Regime Adicional de Serviço) estão reclamando que, há pelo menos quatro meses não recebem os valores.

Segundo informações, um convênio entre a prefeitura de Maricá e o Estado do Rio através do Corpo de Bombeiros prevê o pagamento e o repasse é feito pela prefeitura, competindo à corporação efetuar o pagamento os guarda-vidas que reforçam a segurança nas praias, principalmente nessa alta temporada em que a cidade fica cheia de visitantes que se arriscam até mesmo em dias em que o mar está impróprio para o banho.

O ‘Maricá Info’ questionou o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que respondeu após a publicação da matéria que “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não houve atraso no pagamento adicional por parte da corporação. Os setores financeiros do CBMERJ estão empenhados há mais de três meses para a abertura de conta corrente no Bradesco, a fim de que sejam realizados os repasses. Vale dizer que nos próximos dias a questão deverá ser resolvida e os militares vão receber o pagamento.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo