BairrosNotícias de MaricáVídeos

Maricá: Reportagens e cobranças de moradores fazem SOMAR iniciar obra em rua que alaga em São José (vídeo)

Finalmente, moradores do final da rua Delphina Marins da Matta (Antiga Rua B), em São José do Imbassaí, passaram a ver o início da solução de seus problemas. Em outubro de 2023, moradores buscaram o ‘Maricá Info’ para relatar o problema que vinham passando há meses: o alagamento da rua devido à obstrução de galerias que passavam por um condomínio.

Nossa equipe foi ao local através do quadro ‘Maricá Info Nas Ruas’ e mostramos a situação deplorável que os moradores estão vivendo, tendo que sair de galocha de suas casas e correndo risco de contaminação devido à mistura de esgoto em meio à galerias de águas pluviais.

A rua que mais parecia um rio passará a ter seu problema solucionado. Nesta semana, funcionários da Somar iniciaram as obras no Condomínio Pedra Grande I após a liberação do residencial. A pressão dos moradores da rua Delphina Marins da Matta através do Maricá Info levou ao início das obras.

Agora, as equipes vão avançar do condomínio para a rua para a implementação das manilhas que levarão ao escoamento das águas pluviais. Um problema que deverá ficar para depois é o despejamento de esgoto nas redes que deveriam receber apenas águas das chuvas, já que as obras de esgotamento sanitário avançam em outras regiões do bairro de São José, que recebe intervenções que vão levar aproximadamente dois anos para sua conclusão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo