Notícias de Maricá

Prefeito Fabiano Horta diz que vai pedir rompimento da concessão da Enel

Nesta quarta-feira (17/01), moradores de Itaipuaçu expressaram seu descontentamento por meio de uma manifestação pacífica diante das recorrentes falhas na distribuição de energia elétrica pela concessionária Enel. O prefeito Fabiano Horta anunciou que já acionou o procurador e tomará medidas legais, incluindo a entrada com uma ação civil pública contra a Enel.

Horta assegurou que solicitará a rescisão da concessão da Enel. O protesto ocorreu durante a cerimônia de inauguração das obras de adequação da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Upam) Santa Rita, situada na Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), quadra 433, no bairro Jardim Atlântico Leste, no distrito de Itaipuaçu.

A noite anterior foi tensa para os moradores, pois a energia foi interrompida por volta das 19h da terça-feira (16/01) e restaurada cerca de 6 horas depois na quarta-feira (17/01). Diante dessa situação recorrente, alguns moradores dos bairros afetadas realizaram um protesto nas esquinas das ruas 60 com Avenida 2 e na Rua 63. Utilizando pedaços de madeira e até um sofá, buscaram chamar a atenção das autoridades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo