Notícias de Maricá

Maricá multa concessionária de energia Enel em R$ 3,4 milhões

Neste quarta-feira (17), a Enel recebeu uma multa de R$ 3,4 milhões da Secretaria de Defesa do Consumidor da cidade devido ao atendimento insatisfatório e à prestação de serviços inadequada na região. Há bastante tempo, a distribuidora de energia elétrica tem deixado os habitantes na escuridão, sem fornecer explicações, resultando em longos períodos sem eletricidade, que chegam a ultrapassar 24, 36 e até 48 horas em muitos casos.

Em diversas áreas da cidade, a falta de energia já perdurou por até 4 dias, pois a empresa não investe o suficiente para evitar as frequentes interrupções no fornecimento de energia. A multa aplicada reflete os problemas enfrentados pela população ao longo de todo o ano de 2023 e no início de 2024.

Fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor visitaram a sede da empresa no centro da cidade devido a diversas denúncias sobre o atendimento presencial demorado e inadequado. Além disso, o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, assim como qualquer cidadão, também experimentou a negligência da companhia, ficando sem energia elétrica em sua residência nos últimos dias 16 e 17. Ele expressou sua indignação em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, destacando o fato de estar sem luz por mais de 24 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo