Notícias de MaricáPolicial

Polícia Civil investiga vereador de Maricá por preconceito religioso

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre o vereador Ricardinho Netuno (Republicanos) devido a um vídeo compartilhado em uma rede social nesta quarta-feira (17). A principal suspeita gira em torno da prática de crime de preconceito religioso.

No vídeo, o legislador alega que a prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, está supostamente ensinando “macumbapara crianças da rede municipal. Além disso, ele se refere a bonecas africanas, criadas em uma oficina de arte, como vudus.

A gravação também exibe uma aula de dança para crianças, concluindo com a mensagem de que “quando seu filho for possuído, você saberá de quem é a culpa”.

Em 2023, colegas vereadores já haviam solicitado a cassação de Ricardinho, acusando-o de incentivar os eventos de 8 de janeiro em Brasília.

Diante das imagens envolvendo crianças, vereadores de Maricá contataram o Conselho Tutelar e anunciaram a intenção de apresentar um novo pedido de cassação contra Ricardinho Netuno.

Em comunicado, a prefeitura repudiou as atitudes do vereador e reiterou seu respeito por todas as religiões.

“Cabe ressaltar que o ensino da história e da cultura afro-brasileira é obrigatório por lei desde 2003 e está inserido na temática curricular nas escolas de ensino médio e fundamental para garantir a valorização da cultura brasileira”, afirma o posicionamento.

Por sua vez, o vereador afirmou ter apenas instigado o debate ao solicitar a opinião de seus seguidores sobre um “um conteúdo espinhoso”. Ele também alegou não ter participado da edição do vídeo e desconhecer quem a realizou.





Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo