Notícias de MaricáTempo

Maricá tem previsão de pancadas de chuva no fim de semana

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Maricá informou sobre a previsão de chuvas durante o final de semana (20 e 21/01) devido a um sistema de baixa pressão no oceano, impactando as condições climáticas na cidade. Maricá permanece em estágio de atenção, com a Defesa Civil monitorando as ocorrências nos diversos bairros.

Para esta sexta-feira (19/01), espera-se pancadas isoladas de chuva e raios a noite. Os ventos apresentarão intensidade fraca a moderada, com rajadas, e as temperaturas variarão entre 23°C e 31°C.

No sábado (20/01), o céu estará nublado a encoberto, prevendo-se pancadas de chuva e raios ao longo do dia. Os ventos manterão intensidade fraca a moderada, com rajadas, e as temperaturas variarão entre 23°C e 30°C.

No domingo (21/01), o céu continuará nublado a encoberto, com previsão de chuvas moderadas a ocasionalmente fortes em qualquer momento do dia. Os ventos terão intensidade moderada, com rajadas, e as temperaturas variarão entre 22°C e 28°C.

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, alerta a população devido à previsão de pancadas isoladas de chuva na sexta-feira e a possibilidade de um acumulado significativo de chuva no sábado e domingo, podendo atingir 150 milímetros.

“A chuva pode ser intensa, por isso pedimos que a população esteja atenta e tome as precauções necessárias para garantir a segurança de suas famílias. Fiquem atentos às orientações da Defesa Civil, mantenham-se informados pelos meios oficiais da prefeitura e, em caso de emergência, acione a Defesa Civil”, disse o secretário.

A estrutura de monitoramento da cidade, composta pelo Centro de Operações de Maricá e pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil, permanece ativa 24 horas, integrando-se com outros órgãos municipais. A Defesa Civil conta com 120 agentes, nove embarcações, três motores de popa e seis picapes 4×4, prontos para intervir em ocorrências. O serviço de meteorologia opera continuamente, emitindo informes e boletins, com a possibilidade de alteração no estágio a qualquer momento. Além disso, três ônibus estão disponíveis para auxiliar as equipes em Itaipuaçu, no Vale da Figueira e na região central.

Em caso de emergência, as equipes da Defesa Civil podem ser contatadas 24 horas pelo número de WhatsApp (21) 98294-3235.





Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo