Notícias de Maricá

Processo seletivo da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) tem nova data divulgada

A Prefeitura de Maricá, através da Fundação Estatal de Saúde (Femar), informa que as provas do processo seletivo foram reagendadas para as 9h do dia 04/02, devido às intensas chuvas que afetaram a Região Metropolitana do estado na madrugada de domingo (21/01). No total, estão disponíveis 568 vagas para atuação nas Unidades de Saúde da Família (USF) nos quatro distritos da cidade, visando aprimorar os cuidados primários à população.

A atualização do local de prova estará disponível a partir de 29/01 no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), acessível pelo site da banca organizadora, Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF). O acesso ao CCI é de responsabilidade do candidato através do portal da Coseac, e não será fornecida uma versão impressa.

A entrada nos locais de realização da avaliação será permitida até as 8h40, sendo obrigatório que os candidatos, no dia da prova, estejam portando documento de identidade oficial físico ou digital, além de uma caneta esferográfica de corpo transparente com ponta média de tinta azul ou preta.

As provas objetivas terão duração máxima de quatro horas, compreendendo 50 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos específicos da área, língua portuguesa, noções de legislação e normativas técnicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Todas as instruções e demais informações estão no edital do processo seletivo, disponível no link portal.coseac.uff.br/project/femar20232/.

Fábio Rodrigues, diretor de Gestão do Trabalho e Desenvolvimento Institucional da Femar, ressaltou a importância crucial da seleção e forneceu orientações aos candidatos sobre os procedimentos para a realização da prova.

“Agradecemos aos inscritos nesse processo seletivo tão importante para a saúde, compreendendo que a data da prova precisou ser remanejada pela segurança de todos. Recomendamos que os 7.600 candidatos acessem o CCI com antecedência, confirmando o local de prova e planejando o deslocamento. Desejamos boa sorte a todos!”, afirmou.

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva está programada para ocorrer a partir das 16h do dia 04/02. No mesmo dia, terá início o período de solicitação de revisão dos gabaritos preliminares das provas objetivas ou da formulação das questões, com término às 17h de 05/02. A publicação do resultado preliminar das provas objetivas está agendada para o dia 20/02, marcando o início do período de recontagem da pontuação, que se estenderá até as 17h de 21/02. O resultado final da prova será disponibilizado no site da Coseac em 22/02.

Em outra etapa, no período de 22 a 27/02, os candidatos terão a oportunidade de enviar os documentos para a análise de títulos, seguindo os procedimentos divulgados no portal da banca organizadora. O resultado preliminar dessa fase será divulgado em 05/03, e o resultado final, após análise de recursos, está previsto para 11/03. A publicação do resultado final do processo seletivo também está programada para ocorrer em 11/03, a partir das 17h.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo